sábado, 15 de janeiro de 2011

CONTRA A CONSTRUÇÃO DO PORTO DAS LAJES

O ENCONTRO DAS ÁGUAS AMEAÇADO PELO PORTO DAS LAJES!
(Hoje, com o tombamento do IPHAN do Encontro das Águas como Patrimônio Natural do Povo Brasileiro, está mais díficil a construção desta obra nefasta, porém os interesses escusos continuam a persistir na esfera jurídica, para conseguirem a liberação para tal construção que ataca o ecossistema amazônico! Continuaremos a denunciar e a agir contra esta obra, atualmente paralisada.)
GRAÚNA- GRUPO AMAZÔNICO UNIÃO NATURISTA

Abaixo, a reprodução parcial do nosso folder, divulgado nas ruas de Manaus no dia 21/02/2010, na comemoração do DIA NACIONAL DO NATURISMO.
O Graúna segue as diretrizes da Federação Internacional de Naturismo(INF/FNI), por recomendação da FBrN.

Para saber mais sobre a entidade máxima do Naturismo organizado no mundo, acesse o site:

www. inffni.org
Federação Brasileira de Naturismo (FBrN)

O Graúna é um grupo de Naturismo filiado à Federação Brasileira de Naturismo(FBrN), seguindo todas as diretrizes desta entidade maior do Naturismo organizado no Brasil.

Para saber mais das atividades da FBrN e conhecer as outras associações de Naturismo localizadas no Brasil, filiadas à FBrN, favor acessar ao site:

www.fbrn.org.br

Conheça nosso estilo de vida no Naturismo, venha conosco vestir-se de si mesmo!

Aqui no Graúna sua nudez é respeitada!

Graúna (Diretoria)
Presidente: Iran Lamego
Secretaria/Tesouraria: Nalva
Diretor de Ética: Roberto
Diretor de Esportes: Joel
Diretor de Cultura e Divulgação: Jorge Bandeira

Presidente da FBrN
Sr. José Antônio Ribeiro Tannús(Goiasnat)

“Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude!”
(Amy Tan)

A Cultura indígena em sua Nudez Essencial

A Nudez também faz parte da identidade amazônica!

Informações: (92) 9116-6775

Graúna- Fundado em 25 de Julho de 2003

Filiado à Federação Brasileira de Naturismo (FBrN)
http:// www.graunaam.com.br


21 DE FEVEREIRO

DIA NACIONAL DO NATURISMO
“Naturismo é a prática da nudez social como forma de desenvolvimento da saúde física e mental através da plena integração com a natureza. Tem por intenção favorecer o autorespeito, o respeito pelo outro e o cuidado com o Meio Ambiente.”

(Definição da Federação Internacional de Naturismo - INF/FNI)

“Você deve fazer a coisa que você pensa que você não consegue”
(Eleanor Roosevelt)

Manaus-Amazonas

21 de Fevereiro

Neste dia, no ano de 1917, nasceu a capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo (terra também de Roberto Carlos, Rubem Braga e Sérgio Sampaio)DORA VIVÁCQUA, que ficou conhecida artisticamente como LUZ DEL FUEGO. Considerada como uma pioneira em diversas frentes no Brasil, no campo AMBIENTAL, no movimento das MULHERES, nas inovações na ARTE DA DANÇA no Brasil, e especialmente no NATURISMO, movimento que consolidou no Brasil nos anos de 1950, com sua famosa ILHA DO SOL, onde o naturismo brasileiro ficou conhecido internacionalmente. O local foi visitado por diversas estrelas do cinema, que se sentiram atraídas pelo trabalho desenvolvido por LUZ, que incluía a conservação ambiental e de proteção aos animais, vegetarianismo, nudismo(vida ao ar livre),cineclubismo. A atriz e vedete Luz Del Fuego também foi a fundadora do PARTIDO NATURALISTA BRASILEIRO(PNB), criação pioneira no mundo que aliava uma sigla partidária aos preceitos do Naturismo Familiar. Seu trabalho foi combatido por muitos conservadores. Ela foi brutalmente assassinada no ano de 1967, morte ocasionada por sua ação contra a pesca predatória com explosivos que eram feitas nas imediações Da Ilha do Sol, causando a insatisfação de seus agozes.

SALVE 21 DE FEVEREIRO, DIA DE LUZ, DIA DO NATURISMO BRASILEIRO.

PARTICIPE DETA IDEIA! A VIDA LHE ESPERA!


O GRAÚNA É A FAVOR DO TOMBAMENTO DO ENCONTRO DAS ÁGUAS COMO PATRIMÖNIO NATURAL DO BRASIL.


LUZ DEL FUEGO, PIONEIRA DO MOVIMENTO AMBIENTAL E NATURISTA NO BRASIL.
“Um nudista é uma pessoa que acredita que a roupa não é necessária à moralidade do corpo humano. Não aceita que o corpo humano tenha partes indecentes que se precisem esconder. Sabe, entretanto, diferenciar uma exposição NATURAL de uma indecente.”


(LUZ DEL FUEGO, Magna Carta do Nudismo)


O Graúna apóia o processo de Tombamento do Encontro das Águas como patrimônio natural,pois considera o ENCONTRO DAS ÁGUAS um símbolo cultural e histórico, representando o equilíbrio da natureza e um “cartão postal” que não pode ter retoques em sua VISIBILIDADE, o que acarretará, segundo TODOS os estudos científicos realizados, a perda e degradação deste ambiente natural e a conseqüente quebra do ecossistema, resultando em conseqüências ambientais e sociais inimagináveis.

AJUDE NA CONSERVAÇÃO DESTE PATRIMÔNIO AMAZONENSE.

GARANTIR O ENCONTRO DAS ÁGUAS, NAS DIVERSAS PARTES DO ENTORNO DE MANAUS, É PRESERVAR A VIDA PARA AS FUTURAS GERAÇÕES!

VOTE A FAVOR DO TOMBAMENTO DO ENCONTRO DAS ÁGUAS COMO PATRIMÖNIO NATURAL DO POVO AMAZONENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário